Como um mascado de chiclete, há pelo menos três anos o prefeito Emídio repete a ladainha sobre um “Centro de Operações Integradas da Segurança Pública – COISP” junto com uma fotografia com alguma “patente alta” da gloriosa Polícia Militar e quase sempre com o Deputado que levou os votos dos macaibenses e que não retribui com nenhuma ação. Um mascado de chiclete sem fim e sem açúcar, mas que de concreto, não sai nada.
Sempre que uma onda de violência assola Macaíba, o mascado de chiclete começa novamente. Basta ver no feed do Instagram do prefeito Emídio as inúmeras postagens sobre o mesmo tema, na tentativa de convencer o povo como se estivesse fazendo efetivamente algo pela nossa segurança.
O QUE JÁ FEZ O PREFEITO
- Emídio já viajou para outros Estados e outros municípios com o pretexto de conhecer outros Centros de Videomonitoramento,
- Concedeu entrevista a inúmeros programas de TV,
- Prometeu a inauguração do tal “COISP” para 2023,
- Prometeu a Guarda Municipal para 2022,
- O caminho do Quartel Geral da Polícia Militar até a sede da Prefeitura Municipal de Macaíba já deve estar afundando de tantas idas e vindas do Comandante Geral para conhecer o tal “COISP”,
- Já disse que a meta da sua gestão era melhorar a segurança pública de Macaíba…
Tudo isso devidamente registrado no Instagram do Prefeito (ele adora um Instagram). Segundo o povo, nem mesmo o prefeito acredita mais em suas próprias palavras, ou seriam falácias?
Muito discurso, muitas fotos, muitas promessas e nenhuma produtividade. Emídio segue falhando! Falha na sua meta de melhorar a segurança pública de Macaíba da mesma forma que tem falhado na gestão da Educação, Saúde e Infraestrutura da cidade.
LEMBRANDO
Não custa lembrar que quando Vereador, Emídio:
- Gritava no púlpito da Câmara Municipal sobre o tema Segurança Pública.
- Tinha todas as soluções,
- Gritava sobre uma “Diária Operacional” que a Prefeitura poderia pagar para aumentar o efetivo policial nas ruas.
- Prometeu em campanha uma Guarda Municipal, que somente agora, as vésperas do início de uma campanha eleitoral, resolveu lançar um Edital de Concurso.
Mas não esqueçam também que a Guarda Municipal já existe no papel, tem até Comandante recebendo proventos do município para não comandar nada e nem ninguém, apenas onerando o município sem produzir.
Por: Santos Carlos
Leave a Reply