Nossa cidade não é de hoje que já é conhecida pelo descaso no trânsito, e com um órgão altamente ineficiente em termos de fiscalização, já que faz tempo que não tem concurso para AGENTE DE TRÂNSITO, fica difícil organizar algo que já é por natureza desorganizado, a começar pelo prefeito, né ? Boa parte do caos no trânsito de Macaíba se dá por falta de educação por parte dos condutores e pela falta de fiscalização urbana.
São inúmeros os casos, um deles que é muito comum são os desrespeitos as Leis de trânsito:
- Na escola que fica localizado em frente a prefeitura, nos horários de pico vemos os veículos parando em cima da faixa de pedestre, em cima da ciclo faixa e quando questionados, vem a famosa desculpa…”é só um minutinho“, assim com essa desculpa, se formam filas monstruosas em uma das vias que são necessárias para escoar o trânsito que é a da Rua do Conjunto Caranguejo.
Um local que agora está se tornando rotineiro também é o recuo para estacionamento de desembarque dos passageiros dos ônibus em FRENTE AO FAVORITO, os carros estão estacionando nesse local e permanecendo por vários minutos, fazendo com que os ônibus tenham que parar na faixa distante do desembarque.
O QUE FEZ?
A prefeitura quando foi começar a sua ridícula gestão fez:
- a maior propaganda,
- pintura de faixas e
- prometeu que as bancas das feiras seriam colocadas às sexta depois do horário de pico do trânsito e no sábado estas mesmas bancas seriam retiradas mais cedo, o que não é visto na prática, já que às 20:00 h dos sábados, as bancas ainda estão presentes nas ruas, causando perigo aos condutores.
Não podemos esquecer que a Rua da Cruz vira um verdadeiro inferno na sexta-feira já por volta das 16:30 h da tarde, é um caos, percorrer 250 metros se gasta quase 15 minutos
A feira pública no centro da cidade, já demonstrou ser um dos maiores problemas para mobilidade urbana da cidade.
Leave a Reply