A violência em Macaíba continua em alta. Assaltos nas paradas de ônibus, motos roubadas, casas arrombadas. São trabalhadores e pais de família tendo seus bens furtados e vivendo o terror da criminalidade na nossa cidade.
Bairros e comunidades rurais vivendo o medo dos assaltos e arrombamentos. Só ontem dois assassinatos na nossa cidade.
A promessa de campanha era que seria criada a guarda municipal e que o vídeo monitoramento seria a solução da violência em Macaíba. No site da prefeitura, em matéria do dia 30 de agosto de 2022, a prefeitura fala num investimento de 1,5 milhões na segurança da cidade (parece que não está sendo bem investido).
O prédio da central de vídeo monitoramento está fechado e sem funcionar, as câmaras nas ruas são aparentemente de enfeite, mas as fotos são tiradas e divulgadas nas redes sociais e blogs da cidade, e o cidadão vivendo com medo.
A mais nova agora é a emenda para construção do batalhão, pelo menos a foto já saiu, vamos aguardar a melhoria para segurança em Macaíba.
É compreensível que a população esteja frustrada e preocupada com o aumento da criminalidade na cidade. É papel do prefeito e das autoridades locais trabalharem em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.
No entanto, é importante lembrar que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre diversos órgãos, como a polícia, o judiciário, o Ministério Público e a própria comunidade. Além disso, o combate à criminalidade não é uma tarefa fácil e exige medidas a longo prazo, como:
- investimento em educação,
- geração de empregos e
- políticas sociais que combatem a desigualdade.
Quanto às festas promovidas por Eminocchio, é importante avaliar se elas são realmente necessárias e se estão sendo realizadas com responsabilidade, respeitando as medidas de segurança sanitária em tempos de pandemia.
De qualquer forma, é importante que a população cobre as ações efetivas de seus vereadores para garantir a segurança pública e o bem-estar da comunidade., pois Violência em Macaíba continua alta.
Texto em itálico: (Naxson Raley)
Leave a Reply