Eminocchio não aprende, terminada mais uma festa o que restou?
- Sujeira;
- Funcionários sem aumento;
- Ruas esburacadas;
- Lixo e entulhos
- Postes apagados
- Chefe da guarda municipal que não existe contratado.
Na festa cantaram em versos e prosas que o local estava iluminado por lâmpadas led, e daí? Centenas de postes em Macaíba continuam sem uma lâmpada sequer, por mais que o povo peça, implore para colocarem um “bico de luz”.
Foi apregoado em todos os locais que a festa iria trazer emprego e renda. Renda sabe-se que trouxe, para alguns, mas e os empregos? Ninguém sabe, ninguém viu.
Será que a renda foi tanta que vai dar para pagar as dívidas e sobrar algum para as festas do final do ano? Duvidamos, afinal o lucro foi muito pouco segundo alguns comerciantes.
E por falar de comerciantes, os comentários de alguns era que parte dos barraqueiros não eram de Macaíba, pois alguns eram desconhecidos da maioria. Resta saber se vieram também dos Montes Felizes, se é verdade um dos motivos apregoados para a festa era que todos os barraqueiros seriam moradores de Macaíba.
O que se sabe mesmo é que gastaram rios de dinheiro com as contratações que devem ser investigados a fundo e visualizar quanto cobra uma banda para tocar fora de Macaíba e quanto cobra para tocar em Macaiba.
Sim, o nome mais citado na festa foi o do deputado Kleber Rodrigues, e o motivo todos sabem, a nosso ver é uma forma de fazer campanha fora de hora, pois com cada artista era um clique, mas nesses cliques tinha que estar o deputado, se isso não for campanha ninguém sabe o que é.
Enquanto as festas passaram muitos macaibenses estão desabrigados com a enchente e sem nenhuma ajuda do poder público. Alguns comerciantes também perderam mercadorias, a barragem continua enchendo e até o momento nada foi dito sobre ambos.
Como perguntamos no inicio, “terminada mais uma festa, o que restou?”. Como disse Bartô Galeno: Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais.
Leave a Reply