A mudança de posicionamento de um vereador que era combativo na oposição e passa a ser situação pode ocorrer por diversos motivos, e não é incomum na política. Mas saindo da oposição Igor será apenas mais um vereador aqui em Macaíba.
Alguns possíveis fatores que puderam levar a essa mudança foram:
- Ofertas de cargas ou benefícios: É comum que políticos da situação defendam cargos ou benefícios para vereadores da oposição que estejam dispostos a mudar de lado. Essas ofertas podem incluir nomes para cargos comissionadas, indicações para obras ou serviços em suas bases eleitorais, ou outros tipos de benefícios.
- Insatisfação com a oposição: O vereador poderia estar insatisfeito com a forma como a oposição vem conduzindo suas atividades, mas só que não foi este motivo já que ele era “líder” da oposição, era na verdade o único que fazia oposição.
- Aderência às propostas e projetos do governo atual: O vereador pode ter se identificado com as propostas e projetos do governo atual como mais estimulantes para a população e, por isso, decidiu mudar de lado.
- Conflitos internos: O vereador pode ter se desentendido com membros da oposição e decidido que seria mais benéfico para sua carreira política mudar de lado. Não acreditamos que será benéfico para sua carreira
- Pressão partidária: O partido ao qual o vereador pertence pode ter exigido uma mudança de posicionamento para manter uma boa relação com o governo atual. Isto aqui em Macaíba não existe e todos sabem.
Independentemente do motivo, a mudança de posicionamento de um vereador pode gerar polêmica e desconfiança por parte dos candidatos e da sociedade em geral, que podem questionar a conformidade e a conformidade do político.
O certo é que fazendo parte da base do governo, terá que seguir a linha traçada pelo executivo, ou seja, terá que defender o Lixão na Reta Tabajara onde se concentrou boa parte do seu eleitorado e seus eleitores pagarão como os demais e ficaria a seguinte mensagem para os mesmos:
Tô nem aí, tô nem aí
Pode ficar com seu mundinho
Eu não tô nem aí
Tô nem aí, tô nem aí
Não vem falar dos seus problemas
Que eu não vou ouvir
Ele agora só ouvirá o prefeito Eminocchio e assim sendo: saindo da oposição Igor será apenas mais um com a diferença que mais um, mas com menos cargos.
Fonte da letra musical: https://www.letras.mus.br/luka/70024/
Leave a Reply