René Descartes, filosofo francês, na frase original que foi escrita em francês (Je pense, donc je suis) e está no livro Discurso do Método, de 1637, disse: Penso, logo existo. Esta frase é mais conhecida no latim desta forma: Cogito, ergo sum. Mas, pensei, pensei e não consegui calcular
Então em meus pensamentos fiquei a imaginar e aproveitando o que disse Hermogênio:
Qual é a mágica que:
- faz, o camarada que tem um salário de R$ 22 mil reais bruto,
- recebe líquido R$ 16.183,38 e
- consegue construir uma casa no valor de 800 mil a vista……🤔
Pergunto a Hermogênio se os cálculos não batem pelo motivo de terem colocado na matemática A+B ou X+Y?
O pensamento de Descartes surgiu da dúvida absoluta. O filósofo francês queria chegar ao conhecimento absoluto e, para tal, era preciso duvidar de tudo o que já estava posto. https://www.significados.com.br/penso-logo-existo/
A única coisa que ele não podia duvidar era da própria dúvida e, consequentemente, do seu pensamento. Assim surgiu a máxima do Penso, logo existo. Se eu duvido de tudo, o meu pensamento existe e, se ele existe, eu também existo.
Pensei, pensei, fiz cálculos e mais cálculos, procurei um matemático e ele tentou usar uma das fórmulas matemáticas para achar o X da questão e acreditou que fosse um caso de corruptio cubed e para se ter 100% de certeza é preciso que:
- envolva-se o Ministério Público Federal, pois o estadual não resolve,
- convocar a CGU e,
- a Polícia Federal,
- apertar o supra sumo da questão
- convocar quem assinou e liberou
- balancear toda a vida pregressa
- somar e multiplicar para ver se quando era X tem o mesmo patrimônio de quando passou a ser Y.
É uma questão séria e muito grave e deve ser investigada a fundo, https://macaibaemfoco.com.br/casas-de-alto-padrao-nao-e-para-qualquer-um/ já que só de móveis é quase o mesmo valor da construção. Comecei e terminei, pensei, pensei e não consegui calcular.
Foto: Meramente ilustrativa
Leave a Reply