Netinho denuncia recusa de apoio de ambulância para o Bloco das Virgens em prévia carnavalesca
O clima de Carnaval em Macaíba, ganhou contornos políticos com a denúncia feita pelo vice-prefeito Netinho França. Segundo um ofício apresentado pelo político, a Secretaria Municipal de Saúde teria negado o fornecimento de uma ambulância para dar apoio ao Bloco das Virgens, considerado o maior bloco carnavalesco da cidade, que está programado para sair às ruas amanhã.
O Bloco das Virgens, que já é tradicional na região há mais de 30 anos, https://macaibaemfoco.com.br/macaiba-proibiu-o-povo-no-carnaval-do-povo/ recebeu nos últimos anos um importante apoio do vice-prefeito Netinho França, sendo que neste ano a prévia carnavalesca contaria com a participação da renomada Banda Grafith, a maior do Rio Grande do Norte.
No entanto, o rompimento político entre o prefeito e o vice levanta suspeitas sobre a recusa do suporte da ambulância, já que, em eventos anteriores organizados pela prefeitura, sempre houve a presença de ambulâncias para garantir a segurança dos participantes.
“É lamentável vermos a politização atingir até mesmo os eventos culturais e tradicionais de nossa cidade. O Bloco das Virgens é uma tradição que precisa ser preservada, e é inaceitável que questões políticas interfiram no suporte essencial à segurança dos foliões“, afirmou Netinho França em entrevista.
A SMS se pronunciou oficialmente sobre as alegações do vice-prefeito. A população aguarda esclarecimentos sobre a recusa do apoio, levantando questionamentos sobre a possível influência de questões políticas em um evento que faz parte da cultura local.
O Bloco das Virgens, apesar de enfrentar dificuldades nos últimos anos, ganhou novo fôlego com o apoio do vice-prefeito, e a recusa do suporte da ambulância neste ano é vista como um revés para a tradição e para a segurança dos participantes. O desdobramento dessa situação promete movimentar ainda mais os bastidores políticos da cidade nos próximos dias.
Leave a Reply