É muito lamentável e preocupante que a política esteja sendo utilizada para restringir o acesso de pessoas e blocos ao carnaval. O carnaval é uma festa popular que deve estar aberta a todos, independentemente de suas filiações políticas ou ideológicas. Mas, Macaíba proibiu parte do povo no carnaval do povo.
A prática de excluir ou reprimir grupos políticos ou sociais que não estão em sintonia com o poder dominante é antidemocrático e prejudicam a diversidade cultural e a liberdade de expressão. Além disso, pode gerar conflitos e violência, o que não é condizente com o espírito festivo e pacífico do carnaval.
Nesse sentido, o importante era que as autoridades responsáveis pela organização do carnaval tivessem garantido essa igualdade de acesso e oportunidades para todos os blocos e grupos que desejavam participar da festa. Isso inclui a proteção de política e a adoção de medidas para prevenir e coibir atos de violência ou intolerância durante as comemorações.
Mas, isso não aconteceu com o Bloco das Virgens ao querer adentar o corredor da folia no ponto que ligava o Supermercado Favorito ao palco montado ao lado da prefeitura.
Perguntado o motivo algumas pessoas responderam que o prefeito Eminocchio ficou chateado ao saber que o Bloco das Virgens, patrocinado pelo vice prefeito Netinho França trazia milhares de pessoas atrás do paredão do bloco e se esse passasse em frente ao palco iria ser feio para o mesmo.
Em resumo, o carnaval deve ser uma celebração inclusiva e democrática, que valoriza a diversidade cultural e respeita os direitos humanos e a liberdade de expressão.
ENTÃO TROCANDO EM MIÚDOS
- Não houve respeito para com a pessoa do seu vice-prefeito que acima de tudo é um cidadão e tem o mesmo direito que os outros.
- Não houve a valorização cultural com a falta de respeito aos outros que compunham o bloco As Virgens.
- Desta forma tirou a liberdade de expressão do povo ao brincar o seu carnaval.
É senhor prefeito, de certa forma Macaíba proibiu o povo no carnaval do povo o que ficará para a história escrita com seu nome, pois o Bloco das Virgens não pode passar pelo corredor da folia como fez o trio elétrico da prefeitura. Macaíba proibiu parte do povo no carnaval do povo
1 Comment