O Blog Senadinho Macaíba divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto Agora Sei, dizendo que a gestão do Prefeito Emídio Júnior é aprovada por 68,1% dos macaibenses https://senadinhomacaiba.com.br/pesquisa-agora-sei-realizada-em-macaiba-confira-alguns-resultados/. O engraçado é que a pesquisa diz uma coisa, já o povo diz outra quando falamos tête-à-tête.
A pesquisa pode ter sido realizada de forma caseira, utilizando uma amostra que não representa de forma adequada a população em questão. Além disso, as perguntas da pesquisa podem ter sido formuladas de maneira tendenciosa ou confusa, o que pode ter influenciado as respostas dos participantes.
Outra possibilidade é que a pesquisa tenha sido realizada em um momento em que a opinião pública estava em festejos. Outro fator que pode ter influenciado os resultados da pesquisa é o fato de que a opinião pública pode ser influenciada por diversos fatores, como a mídia, eventos políticos ou médicos, entre outros.
Por isso, é importante analisar cuidadosamente os resultados de qualquer pesquisa, considerando a metodologia utilizada, a representatividade da amostra, as perguntas formuladas, bem como o contexto político e social em que a pesquisa foi realizada.
A verdadeira pesquisa é conversar diretamente com o povo como uma entrevista individual, fóruns de discussão, entre outros, e saber a sua opinião sobre determinado assunto ou governante.
No entanto, é importante lembrar que conversar diretamente com a população pode ser uma tarefa complexa, que exige um esforço significativo de mobilização e organização. Além disso, é necessário garantir que as opiniões coletadas sejam representativas da população em questão, o que pode requerer cuidados na escolha da amostra e na forma como as perguntas são formuladas.
De qualquer forma, ouvir a opinião do povo é fundamental para o funcionamento democrático de uma sociedade, pois permite que os líderes políticos e outros agentes públicos possam tomar decisões controladas com os interesses da população.
Então Eu Sei em quem acreditar quando a pesquisa diz uma coisa e o povo diz outra?
Leave a Reply