Hoje Macaíba vai de mal a pior e o mais intrigante é que quando Emídio era vereador se apresentava na tribuna como grande defensor, de “advogado do povo”, protetor do irmão, defendente do sofrimento alheio. Hoje, pelo que está acontecendo ele, Emídio, grande defensor do sofrimento alheio é o que está mais parecendo ser.
Era intransigente defensor da zona rural (a qual abandonou, e está morando no condomínio mais nobre do município), vejam o caso da creche abandonada https://macaibaemfoco.com.br/creche-de-trairas-esta-abandonada/ , mais parecia um “SIRI” dentro de uma lata, se achando a solução pra tudo e para todos!
Hoje o que vemos demonstra o contrário do que Eminocchio “o prefeito das festinhas” falava:
- Saúde na UTI – precária em todos os sentidos e aonde os médicos dizem quando, e se vão trabalhar;
- Educação sucateada – creche abandonada, as escolas caindo aos pedaço, e outras fechadas;
- A segurança ficou nas promessas – assaltos, arrombamentos, roubos;
- Empregos, só nos conto de fada, pois foi promessa de campanha;
- Infraestrutura, só maquiagem…
Portanto, o único símbolo que está marcando essa gestão, são às festas! Vamos de serviço básico do básico e de festas…O básico faz a alegria dos que precisam. E às festas traduzem a realidade.
Emídio, grande defensor do sofrimento alheio. Será que esse bordão servia a ele no passado?: Hoje, uma carapuça para atingir a massa atrás apenas do seu voto. Por isso da alcunha de Eminocchio. Conto da carochinha engana crianças, mas pelo visto em Macaíba engana adultos também.
Temos um prefeito que está rodeado de pessoas que não tem o traquejo da coisa pública, na sua maioria são incompetentes mesmos e sequer o prefeito tem coragem de seguir outros chefes do executivo, aqui mesmo do Rio Grand do Norte https://www.natal.rn.gov.br/news/post2/37725.
Enquanto os vereadores sorriem, o povo sofre com a falta de médicos, de remédios, de emprego e de segurança.
Contribuição: Ivanildo de Cajazeiras
Leave a Reply