É extremamente preocupante e inaceitável que a creche tenha sido fechada e abandonada mesmo após a reinauguração e a festa realizada pelos seguidores do prefeito. Esse é mais um descaso para com a educação em Macaíba por parte do prefeito Eminocchio, o prefeito das festinhas.
Lembrando que os seus seguidores causaram uma polêmica e até apareceu uma vereadora desnorteada que disse que Dr. Fernando não tinha inaugurado a mesma. O fato é que o atual prefeito inaugurou novamente a creche e a abandonou.
Essa situação demonstra falta de compromisso e responsabilidade por parte das autoridades públicas em garantir o acesso das crianças à educação e ao cuidado adequado em um espaço seguro e saudável.
O estado de abandono da creche, com o mato tomando conta e até mesmo uma caixa d’água com cerca de 10 metros de altura em condições precárias. é uma questão de saúde pública e pode representar riscos à segurança e bem-estar das crianças e dos funcionários que trabalhariam no local.
O abandono é tão longo que o mato tomou conta até da caixa d’água quem tem cerca de 15m de altura
É importante que a população cobre das autoridades responsáveis ações concretas para solucionar essa situação e garantir que a creche seja aberta e mantida em boas condições para atender às necessidades das famílias e crianças da região.
Muitas vezes não dá para acreditar que um prefeito nascido de uma família que subsistiu financeiramente da educação, pois seus pais e sua irmã são educadores trate a educação como ele está tratando a educação do município de Macaíba.
Não tem mais como se dizer tá lindo, tá lindinho com Emídio e Netinho, pois a realidade é que está feio, tá feinho com Eminocchio sozinho.
E no andar da carruagem
Para quem conhece aquelas carruagens do estilo do velho oeste, esta caminha sem direção levando como cocheiro o prefeito, e sentados atrás os vereadores Marias vai com as outras, calados, assoviando a mesma melodia e somente respondem: sim senhor prefeito, pois não podem dizer: não senhor prefeito, isto está errado.
Fotos interna recebidas de uma moradora, onde mostram, sujeira, mato e casas de maribondo
Se na terra do prefeito a educação está nestas condições, imagine o resto do município, ao indagarmos do vereador Luizinho ele nos respondeu que este foi um dos motivos que a sua esposa Maria José pediu exoneração, ou seja, ela não podia trabalhar, pois quem decide o que fazer é o prefeito e no que está aparecendo, ele não gosta da educação.
1 Comment