O seu voto é uma arma, não um produto. Se você colocá-lo em mãos erradas, ele dispara contra você! https://www.pensador.com/frase/MjEyMDA5MA/. Então em Macaíba não faça do seu voto uma arma, principalmente na eleição da Câmara Municipal, pois a vítima com certeza será você, seremos nós.
Claro que também a citação cabe e bate com a eleição majoritária, mas como na majoritária o poder de compra de votos é maior e o número de candidatos é menor, fica mais difícil a escolha, muitas vezes é trocar seis por meia dúzia.
Então caro eleitor, pense, repense e pense novamente, pois se errares na escolha do candidato a prefeito já sabes que os vereadores aí existentes, muitos jurássicos sempre abandonam o barco em busca de benesses para os seus, principalmente quando “os seus” é a família deles.
Nos ditados populares escolhemos uns que batem com a realidade de todo país, e por isso Macaíba não foge a regra, são eles:
- O voto é mais forte do que a bala de uma arma.
- Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político.
- O voto é a arma do cidadão consciente.
- O voto não é apenas o exercício da cidadania e democracia. O voto é um exercício de um poder.
- O voto é sagrado, saber votar faz a diferença entre o correto e o errado, o honesto e o corrupto.
E se o político insistir em seu voto e você é consciente pode dizer na cara dele o seguinte: Eu não voto, já disse que não voto, e se eu votar vai ser para dar na sua cara!
Só que nem todos votam corretamente. Lembrem-se que existe aquele que diz ou pensa assim: “Não venda seu voto! Digo, não venda por pouco seu voto, isso desvaloriza o meu”. E como diz o filósofo J. Soares, os entendidos, entenderão. Por isso em Macaíba não faça do seu voto uma arma! https://macaibaemfoco.com.br/o-que-falta-em-macaiba-e-um-vereador-com-coragem/.
1 Comment