A vinda a Macaíba da CGU e PF trarão a explicação da falta de remédios?https://macaibaemfoco.com.br/cgu-e-pf-fiscalizam-prefeitura-de-macaiba/
Será que a explicação para a grande e constante falta de remédios na UPA e nas Unidades de Saúde de Macaíba serão dadas agora com a fiscalização da CGU e da Polícia Federal na Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba e no Palácio Auta de Souza?
No entanto, segundo informações prestadas, a CGU e a PF estão conduzindo investigações sobre possíveis irregularidades na contratação de empresas para realização de exames laboratoriais e de imagem em Porangatu, GO, e também investigando uma suposta organização criminosa que possui contratos com prefeituras de diversos estados por fraude em licitações, corrupção passiva e ativa, crime organizado e lavagem de dinheiro.
Cerca de 60 policiais federais e 7 servidores da CGU estão cumprindo 13 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 15ª. Vara Federal/RN, nos municípios de Natal/RN, Parnamirim/RN, Ceará-Mirim/RN, Macaíba/RN, Canguaretama/RN, Parazinho/RN e Recife/PE
A operação decorre de inquérito policial instaurado em março de 2022, com base em denúncia formulada por cidadão junto ao MPF, dando conta da suposta existência de um esquema de fraude em processos licitatórios, que abrangeria algumas empresas e prefeituras de municípios potiguares.
A ilegalidade consistiria na oferta de itens por preços abaixo dos praticados pelo mercado, de modo a garantir o êxito no certame licitatório. Em seguida, durante a execução do contrato, as empresas entregariam medicamentos em quantidade inferior à pactuada, ocasionando prejuízo ao erário.
Quem acreditava que o Ministério Público https://macaibaemfoco.com.br/whatsapp-para-denuncias-ao-ministerio-publico/ não estava investigando as ações se enganou e em Macaíba foram várias as denúncias. Tem muito ainda a ser apurado.
Fonte: https://www.blogdobg.com.br/
4 Comments