As noticias do Brasil devido a intensidade das chuvas só falam uma coisa: municípios decretando estado de calamidade para conseguirem dinheiro do governo federal e estadual. Macaíba vai decretar calamidade? Não pode moralmente.
Macaíba está em estado de graça, sobra dinheiro, já que está realizando festas e mais festas e sem que este dinheiro esteja vinculado a cultura, o dinheiro das festas está vindo do caixa geral do município, pois não existem especificações na lei que carimbem a despesa como da Secretaria da Cultura segundo informações.
O prefeito até pode querer decretar estado de calamidade pública para que entre mais dinheiro nos cofres públicos do município, mas para isso teria de informar e mostrar de onde está saindo o dinheiro para tanta festa (um mês de festas e shows). E já que existe dinheiro para festas, o município mostra que está sobrando dinheiro que poderiam estar sendo gastos em outras coisas.
ESTRANHA FORMA DE ADMINISTRAR
A buraqueira está tão grande, que algumas pessoas estão fazendo vídeos denominando a cidade de Buracaiba. Dinheiro para tapar os buracos não existe, mas para as festas sim.
Os assaltos aumentam a cada dia, mas dinheiro para a segurança não existe, mas para as festas sobra.
Os postes de dezenas de ruas estão com suas luzes queimadas, empresa para substituir as mesmas existe, ninguém sabe porque não se substitui.
O lixo bate na canela, a empresa de coleta Limpe Já é a responsável pela coleta, mas não está dando conta, devido ao número de garis que desde que a mesma entrou caiu drasticamente.
Eminocchio gosta de fazer vídeos e deveria aproveitar o momento e ao invés de fazer festas, mostrar ao munícipe que a preferência é na troca de iluminárias, é tapar os buracos nas ruas, é limpar mesmo que superficialmente o rio Jundiaí, aparando e tirando lixo do mesmo.
Então senhor prefeito vai decretar calamidade? Não pode moralmente. Lembre-se que as eleições estão chegando e vossa senhoria já está andando nas casas pedindo votos para o seu deputado estadual Kleber Rodrigues.
Leave a Reply