Seu Smartphone está protegido? Ele carrega informações sobre todos os aspectos de sua vida. São e-mails, mensagens de texto, mídias sociais e muito mais. Por isso é tão importante proteger seu aparelho e não deixá-lo aberto a invasões.
Veja o que se sabe sobre ataques a smartphones:
– Os smartphones representam 60% de todos os ataques cibernéticos feitos no mundo.
– O número de malwares para smartphones detectados desde o início da pandemia teve uma alta de 62%.
– Estima-se que mais de 85% das organizações foram vítimas de golpes phishing em smartphones.
– Diversos estudos mostram que o PIN mais utilizado (e fácil de hackear) é 123446.
O que é phishing: Os sites de phishing, também conhecidos como sites falsificados, são cópias falsas de sites reais conhecidos e confiáveis. Os hackers criam esses sites falsificados para fazer você inserir suas credenciais de login, que podem ser usadas para fazer login nas suas contas reais.
O principal tipo de phishing. Scam: Os golpes de phishing scam são tentativas dos criminosos de induzi-lo a fornecer informações pessoais, como números de contas bancárias, senhas e números de cartão de crédito, através da abertura de links ou arquivos contaminados,
Malware é um termo genérico para qualquer tipo de “malicious software” (“software malicioso”) projetado para se infiltrar no seu dispositivo sem o seu conhecimento.
Os principais tipos de malware são:
- 1 – Adware. O adware é um software que foi desenvolvido para expor o usuário final à publicidade indesejada e possivelmente mal-intencionada, geralmente dentro de um navegador da Web. …
- 2 – Bots e Botnets. …
- 3 – Cavalo de Troia (Trojan) …
- 4 – Híbridos. …
- 5 – Ransomware. …
- 6 – Vírus. …
- 7 – Worms
Seu Smartphone está protegido?
Foto: Google
Leave a Reply