Lendo uma matéria sobre a cidade de Granja no interior do Ceará, a distância de condução é 346 km para Fortaleza me perguntei porque Macaíba não segue este exemplo?
O que fez a cidade em questão? Simplesmente não irá realizar o carnaval e o dinheiro que seria investido vai aplicar na construção de 120 casas para pessoas carentes e/ou em vulnerabilidade.
O valor que seria aplicado no carnaval seria de R$2 milhões.
Disse a prefeita Juliana Aldiguere que: “Todos tem direito à diversão e laser, sobretudo após dois anos de pandemia. No entanto, ela entendia que mais prioritário é o direito a moradia digna e a um lar. Infelizmente isso ainda era impossível para todos. Que os festejos acontecessem nas casa das pessoas, com a diferença que agora 120 famílias teriam motivos para comemorarem”.
INDAGAÇÕES FEITAS
- Emídio jamais irá fazer algo deste tipo, seu corpo técnico não tem competência para tanto.
- Irão dar a desculpa que estão resgatando o carnaval de Macaíba, como fizeram com o São João, não sei resgatando de onde?
- Para quem gosta de festas é um prato cheio.
- Ele prefere gastar com artistas do que com o povo.
- Se ele não fizer o carnaval será mais uma festa perdida para ele, afinal é o prefeito das festinhas.
- Enquanto isso os postos de saúde sentem falta: de remédios, de médicos, de insumos.
Com tudo isso e mais um pouco perguntamos para que Eminocchio veio: Oras, todos já sabem, para fazer festas, pois para ele festa é sinônimo de administração.
Serve até de sugestões para o Ministério Público chamar a prefeitura e daí fazerem algo a respeito.
Macaiba no rumo errado . No caminho da volta talves acerte.