O Ministério Público deveria agir em Macaíba como está fazendo em Mossoró, pois lá está movendo uma ação civil para que a verba de shows seja destinada para a educação especial na cidade.
Com esta ação o MPRN quer assegurar que o déficit de profissionais para o atendimento educacional de alunos com deficiência na rede pública municipal de Mossoró seja sanado.
Louvável a ação do MPRN, mas perguntamos por que não agem da mesma forma na cidade de Macaíba? Aqui a população sofre com:
- a falta de remédios nos postos,
- faltam médicos,
- não existem pequenas cirurgias nos hospitais,
- muitas ruas estão as escuras,
- os assaltos e roubos são constantes,
- o lixo e os entulhos se acumulam em cada esquina
- as ruas estão esburacadas de norte a sul, leste a oeste
- o nepotismo é gritante
- E, pasmem foi criada uma lei para pagar jeton para cargos comissionados, ou seja, os amigos do prefeito além de ganharem bem, vão aumentar este ganho.
Lá em Mossoró a ação tem como finalidade alocar tais recursos para a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial, uma vez que há carência desses profissionais na SME do município.
Então o Ministério Público que tem sede também aqui na cidade e cuja rua tinha sido asfaltada e nas primeiras chuvas as águas desmancharam-na como se fosse feita de açúcar deveria mover uma ação para coibir o número de festas que Os Meninos realizam na cidade.
A cidade precisa de muito mais do que está sendo feito por ela, ou seja menos festas e mais ações na saúde e segurança e porque não dizer nos tapa buracos.
Sim, com toda a certeza o Ministério Público deveria agir em Macaíba.
Leave a Reply