Os apoiadores deste governo municipal de Macaíba espalham aos ventos que o dono da ideia do concurso em Macaíba foi do prefeito Emídio o que não é verdade, também não foi ideia de Dr. Fernando.
Para quem não lembra, o concurso público foi obra de uma AÇÃO JUDICIAL impetrada pelo Sindicato de Servidores de Macaíba (SINSEMAC) contra a Prefeitura de Macaíba, que na época era administrada pelo Prefeito Dr. Fernando Cunha.
Perdendo a ação na justiça o governo da época foi deixando para depois, postergando, deixando o tempo passar.
Emídio também não desejava o concurso, mas foi obrigado a realizar, e através de manobra jurídica administrativa alterou o edital reduzindo o prazo de prorrogação de 2 anos para seis meses.
O MOTIVO
- Reduzindo o prazo de prorrogação do concurso não irão precisar dispensar os cargos comissionados que lhe darão os votos nas próximas eleições.
- Como acontece em todos os concursos, muitos dos aprovados não mais se interessam em assumirem os cargos e como irão esperar até o prazo limite de espera, e a prorrogação ter um prazo curto não terão tempo hábil para convocarem os que estarão na fila de espera.
- Não tendo tempo hábil a vaga sobrará e quem ocupará esta vaga serão os indicados pelo prefeito e/ou vereadores.
Muitos concursados foram chamados, é claro, mas os que foram chamados foram na educação e na saúde que são cargos específicos como professores, médicos, etc. E o pessoal do administrativo onde estão locados a maioria dos cargos comissionados? Estes serão empurrados com a barriga.
O DONO DA IDÉIA
Lembram-se quem é o dono da ideia do concurso em Macaíba? O Sinsemac. Vendo que desta forma a previdência do município seria prejudicada, impetrou uma ação judicial para a prorrogação do concurso por mais seis meses.
Leave a Reply