Ah, o desesperado… aquele ser que vive em um estado constante de amargura e inveja, sempre pronto para espalhar o seu veneno. Vamos falar um pouco sobre essa criatura peculiar, de forma amigável, é claro!
Imagine um ser tão amargo que até o café fica doce perto dele. Sim, estou falando dele, o desesperado! Ele é especialista em torcer o nariz para qualquer conquista alheia.
VEJA BEM
- Se alguém tiver sucesso, ele vai dizer que foi sorte.
- Se você ganhar um elogio, ele vai falar que foi puxa-saquismo.
- Se alguma pessoa conseguir um aumento, ele vai afirmar que foi injustiça.
- Se a oposição e une, ele diz que são fracos e não conseguem se eleger para um conselho comunitário.
Parece até que ele tem um invejômetro embutido, sempre pronto para disparar seu veneno.
O desesperado é aquele tipo de pessoa que não consegue ficar feliz nem com o próprio umbigo. E olha que o umbigo dele é um verdadeiro poço de amargura! Ele está sempre procurando defeitos nos outros para se sentir melhor consigo mesmo. Sabe aquela história de “miséria adora companhia”? Pois é, ele é a personificação dessa frase.
E quando o desesperado resolve agir? É uma verdadeira comédia! Ele faz de tudo para tentar diminuir os outros e provar que é superior. Sabe aquele dito de “pimenta nos olhos dos outros é refresco“? Ele faz questão de ser o fornecedor oficial de pimenta. Mas o problema é que a pimenta dele é tão fraquinha que mal dá uma ardênciazinha básica. É um fracasso completo!
Mas sabe qual é a melhor parte de conviver com o desesperado? É que ele é tão previsível! Você pode apostar em todas as suas fichas que, a qualquer elogio que você receber, ele vai soltar um comentário sarcástico. E adivinha? É exatamente isso que ele faz. Parece até um robô programado para estragar os momentos de felicidade alheia. Coitado!
No fundo, a vida do desesperado deve ser bem triste. Imagina só, passar os dias se corroendo de inveja e ressentimento, sem conseguir aproveitar as próprias conquistas. Mas sabe de uma coisa? Não vamos ficar com pena do despeitado. Afinal, a vida já é tão curta, vamos aproveitar as nossas vitórias, os nossos sucessos e dar boas gargalhadas no caminho. Porque, afinal, a melhor resposta para o despeito é a felicidade estampada no rosto!
E aí, pronto para enfrentar o desesperado com muito bom humor? Que a risada esteja sempre ao seu lado!
Leave a Reply