As margens da BR 304 e fazendo ligação com a BR 226 em Mangabeira, situado no centro industrial de Macaíba, fica o bairro Novo Alecrim, bairro de futuro. Em um ponto estratégico para a cidade, local de grande potencial de crescimento devido estar próximo das duas principais rodovias que cortam o nosso município, e das principais indústrias de Macaíba. Portanto, um bairro que deveria ter um olhar diferenciado pelo gestor publico.
Ainda falta pavimentação em algumas ruas, onde os terrenos baldios são depósitos de lixo, mato e criadouros de insetos e animais peçonhentos.
A insegurança é tão grande que os assaltos acontecem à luz do dia, vários relatos, inclusive contra estudantes e mães de famílias que fazem o trajeto de suas casas para a BR 304 em busca de transporte, já que não passa interbairro naquela região, levando a necessidade da construção de um posto policial e ronda constante para o bairro.
Visando um crescimento planejado, já deveria existir um plano de saneamento e de uma boa avenida ligando o bairro Novo Alecrim a Mangabeira, ligando assim, as BR 304 a BR 226, já que toda assistência a saúde vem da UBS de Mangabeira II, que por sinal, só é oferecido serviços de saúde uma vez na semana.
A ESCOLA
A escola João Faustino, a única para o bairro, funciona de forma improvisada dentro de uma granja, sem estrutura adequada, local insalubre, e que precisa ser dividida entre os alunos e os usuários da saúde, onde os atendimentos médico e de saúde acontecem no alpendre da escola, além de uma grande criação de gatos de rua, que encontraram ali a sua moradia.
Os moradores relatam que foram vistos no entorno da escola cobras, ratos e caramujos, além da sujeira e muito mato em um terreno baldio que fica ao lado da mesma.
Um prefeito que tem como prioridade o desenvolvimento planejado e sustentável de sua cidade, já teria percebido que estrategicamente, aquele bairro já necessita ser tratado como importante, tanto quanto outros da nossa cidade. O prefeito e os vereadores já deveriam ter elaborado projetos para aquela região tendo em vista a importância da geografia do Novo Alecrim, um bairro que pode abrigar indústrias e mais moradores para a região industrial de nosso município.
Por: Novo Alecrim, bairro de futuro – Naxson Palhares.
Leave a Reply