Uma investigação sobre desvios na saúde acontecendo em nossa cidade e nenhum vereador se manifestou em Macaíba. Pode até explodir mil bombas a sua direita e um milhão a sua esquerda que eles não ouvem. Devem estar fora da cidade, nas fazendas onde os telefones não tocam ou em geral Afinal a falta de pronúncia por parte dos vereadores pode ter diversas razões, como:
- Falta de informação – sabe-se que não é verdade.
- Indecisão sobre o que dizer ou fazer – se está indeciso que passe a vaga.
- Recear se envolver numa situação delicada – covardia não é uma atitude louvável para um vereador, ou
- A ausência de interesse – eles só se interessam pelos cargos dos familiares e seus benesses.
É importante lembrar que, como representantes do povo, os vereadores têm a responsabilidade de fiscalizar as ações do poder executivo, e que a transmissão e prestação de contas são fundamentais para a manutenção da confiança da população nas instituições públicas.
Eles deveriam pelo menos ter a cara de pau e dizer: se houver culpado que se puna no rigor da lei, mas não, calam porque não foram autorizados por sua majestade a se pronunciarem, talvez depois desta matéria algum deles tenha coragem de vir a público.
Mas, aqui é Macaíba, se fosse no Império Romano, estaríamos sobre a regência de Augusto Cezar Eminocchio. E todos sabem o que acontecia a quem se contrapunha a Nero ou a Calígula. Ave Cesar!
Enquanto a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União investigam, vamos de festas, afinal a política de pão e circo deve continuar, teve peixe hoje e haverá festa amanhã!
Leave a Reply