Isso já não é mais novidade, pois mais uma vez falta medicamentos em Macaíba. Desta feita foi denunciado por um site que defende a prefeitura e antes que os puxa-sacos comecem a dizer que é fake vão lá e consultem em https://senadinhomacaiba.com.br/falta-de-medicamento-no-posto-da-mare-em-macaiba-saude-emite-nota-ao-senadinho-e-explica-motivos/.
Desta feita foi o Sertralina 50 mg, remédio que serve para tratar a depressão, especialmente quando acompanhada de sintomas de ansiedade.
PARA OS QUE NÃO SABEM O QUE É:
A sertralina é um antidepressivo que aumenta a disponibilização de serotonina no cérebro, um neurotransmissor responsável pela regulação do humor e bem estar, sendo, por isso, indicado para tratar depressão, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social ou estresse pós-traumático.
Segundo o site Senadinho “a Secretaria Municipal de Saúde informou que a empresa vencedora da licitação até o presente momento não procedeu com a entrega”. O que e site esqueceu de informar as pessoas é que:
- Quando falta um remédio na farmácia a culpa é da gestão.
- Se o estoque de medicamentos está baixo, a licitação tem que sair com pelo menos três meses antes do mesmo acabar.
- Se o remédio acaba e não foi informado está faltando aí capacidade dos que controlam os estoques de medicamentos.
- Falta gestão mais uma vez.
- É incompetência da gestora da saúde que não tem suporte técnico adequado.
- É culpa do prefeito Eminocchio por ter uma secretária de saúde sem aptidão ou preguiça na função.
Segundo a nota do site Senadinho uma empresa se sagrou vencedora na licitação e não entregou os documentos e já foi notificada por duas vezes e com este tempo os pacientes foram prejudicados.
Então falta ação, faltam médicos, faltam remédios e acima de tudo parece que faltam profissionais qualificados, mas não faltam festas, não faltam músicos, pois esta parece ser a grande prioridade da municipalidade, ou melhor do prefeito.
Não chorem, nem esperneiem foi o povo que quis e com isso: Mais uma vez falta medicamentos em Macaíba.
Leave a Reply