Informações do Palácio Auta de Souza nos relataram que o Grupo Aliança por Macaíba preocupa o auto escalão municipal.
O grupo liderado por Dr. João, é um grupo pequeno com algumas pretensões no município que aos poucos está juntando pessoas que são oposição ao prefeito Eminocchio, o prefeito das festinhas, para conversarem, traçarem rumos e talvez se unirem no próximo ano nas eleições.
As conversas aos poucos vai acontecendo como a que aconteceu na semana passada em Macaíba com o deputado Ivanilson e a desta semana em Natal com a presença de todos que fazem a oposição.
Porque o grupo emergente pode representar uma ameaça aos interesses dos grandes que estão no poder?
Eles temem que os novos participantes possam alterar o status quo e criar mudanças significativas para os políticos estabelecidos. Além disso, a presença de um novo grupo na arena política pode afetar a base de apoio dos grandes políticos, pois os novos participantes podem oferecer uma alternativa aos seus ideais e valores.
Por isso, eles estão dispostos a tudo para desestabilizar o grupo emergente e mantê-lo longe da política.
A forma como as decisões serão tomadas, podem trazer consigo novas ideias e metodologias que não foram consideradas antes. Os mandachuvas não querem perder seu controle sobre o processo de tomada de decisões, portanto, farão tudo o que estiver ao seu alcance para desestabilizar o grupo, até espiões infiltrados estão tentando, mas por alguns já descoberto e por este motivo não participou do encontro desta semana.
Ao nosso ver a preocupação é tamanha que as pesquisas agora estão sendo semanais, houve uma na semana passada (sábado) e outra terça a noite.
Quem será o candidato a prefeito pela oposição? Será apenas um? Serão dois ou três? Isso o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o Grupo Aliança por Macaíba preocupa.
Leave a Reply