CONSUMIU E NÃO PAGOU
Um vereador participou de uma festa da padroeira de um bairro, consumiu produtos sem pagar, mas ao ser visto na rua por um representante da comunidade foi confrontado e lembrado que ele não pagou, o mesmo enfrenta a vergonha pública e acaba fazendo o pagamento através de uma transferência de PIX. Isso destaca a importância da transparência e responsabilidade de figuras públicas, mesmo em situações informais.
SÓ MARCANDO PRESENÇA
Outro vereador compareceu a uma festa comunitária para crianças, apenas para fazer uma presença simbólica e reivindicar méritos, embora não tenha contribuído de forma eficaz. Isso demonstra falta de compromisso real com a comunidade e levanta questionamentos sobre sua sinceridade e engajamento na causa.
Este mesmo vereador é de fazer pena por ser pessimamente assessorado, não apresenta nada de futuro para a população e uma das últimas dele foi se fazer presente em frente a um buraco no calçamento para dizer que taparam por meio de uma resolução dele aprovada na Câmara.
NÃO ESQUECENDO
Não esquecendo este edil que fez uma proposição para recapear umas ruas que não eram asfaltadas sem ao menos conhecer as ruas e segundo relato de moradores nunca apareceu na comunidade.
De fato, a presença da população nas sessões da Câmara é fundamental para garantir a transparência e a responsabilidade dos vereadores. A maioria das vezes, alguns edis nada mostram, pouco se engajam ou participam nas discussões. A participação ativa dos cidadãos ajuda a impulsionar um melhor desempenho e representação por parte de seus representantes eleitos.
Perguntamos o que de relevante houve na Câmara de vereadores este ano, e ninguém soube responder, apesar que teve alguns que disseram:
- Eu fui numa sessão da Câmara e vi um vereador cantar e dançar,
- Outro disse que aprovaram o Dia do Brega
Tem eleição no próximo ano já podem baixa os vidros bando de vida fácil.