O candidato Kleber Rodrigues teve em Macaíba 9.177 votos o que fez com que sua campanha na cidade tenha se tornado uma grande derrota na vitória.
Uma derrota porque com a máquina milionária (palcos, paredões) e a estrutura da prefeitura aos seus pés (prefeito e 13 vereadores) não conseguiram os votos que teve Dra. Ederlinda (10.787).
Derrota porque esperavam algo entre 15 e 18 mil votos, derrota porque Netinho teve 8.883 se tornando o candidato a deputado federal mais votado neste município.
Derrota porque os vereadores já se sentem perdedores com a exclusividade que o prefeito está dando a sua irmã, a vereadora Erika (mais de 100 cargos) enquanto a média dos outros vereadores gira na casa dos 25 a 30 cargos.
Enquanto os Emídios fortalecem-se para 2024, enfraquece as bases dos vereadores que estão ao seu lado, pois o importante para eles, são eles.
Conta a lenda que quando um vereador não quer mais um de seus cargos por este dar trabalho, a vereadora dos baldes arrebata esse cargo e a família.
E agora prefeito? Quem será o seu candidato a vice nas próximas eleições? Denilson Gadelha (não tem votos nem a simpatia do povo para tal)? Raquel continuará na disputa depois da decepção dos votos?
Se o vice de Emídio for Denilson a derrota está sacramentada, pois mostrará a burrice que foi trocar Netinho (que provou que tem votos) por um presidente da Câmara que não tem a simpatia do povo por ser muito carrancudo e fechado.
Se a vice for a esposa do deputado mostrará que a mentira que usava na campanha continua (Macaíba para os macaibenses).
Pense: É comum ouvir o ditado popular que diz que “não há nenhum pecado em copiar os exemplos positivos”.
Leave a Reply