Não foram com essas palavras que chegaram a nós, mas foi esse o desespero passado: Socorro Emídio, socorro, nos ajude!
Andando ontem na rua encontramos alguns garis que nos abordaram e perguntaram se éramos os responsáveis pelo blog e dissemos que sim e estas pessoas pediram que publicássemos um alerta pedindo ajuda ao prefeito.
O que nos foi passado foi que alguns deles são garis da coleta do caminhão de lixo e os mesmos estavam se sentindo explorados, humilhados e sacaneados ou pela empresa ou pelo motorista do caminhão.
Perguntamos porque não falaram diretamente com o prefeito e eles disseram que era perigoso, pois se a empresa soubesse eles poderiam ser demitidos e mesmo passando esse tremendo sufoco eles tinham famílias e filhos para criarem.
Mostraram um exemplo de um motorista de caçamba que transportava material para um serviço e foi convocado a prefeitura para dar explicação:
-O que está acontecendo e qual o motivo de você fazer apenas duas viagens por dia?
-Porque temos que fazer um arrodeio grande.
-Como assim?
-Não podemos passar na BR em frente ao posto da PRF?
-Porque?
-A caçamba não tem lona para fazer a cobertura e se passarmos sem a lona o carro será apreendido.
O executivo passou a tomar conhecimento e acionou a empresa responsável comunicando o que o motorista tinha falado e no outro dia o motorista foi demitido, apesar de ter votado ele e a família em Eminocchio.
E os demais funcionários da empresa sabendo disso ficaram com receio, medo mesmo de se comunicarem ao prefeito e denunciarem o que está errado.
Então alguns conhecedores que o blog é de oposição nos perguntaram se era possível fazer a matéria para alertar o prefeito sem que eles fossem punidos, no qual nos prontificamos.
QUAL A DENÚNCIA
A denúncia é simples e já de conhecimento de muitos macaibenses, pois é só prestarem atenção quando o carro do lixo passar, ou seja:
- o motorista anda em velocidade e os garis correndo atrás.
- muitas vezes correndo com diversos sacos cheios de lixo atrás do caminhão.
- é muito cansativo, pois é o expediente todo.
- se houver um acidente vão dizer que o gari é irresponsável.
No final de contas eles querem apenas respeito para fazerem com dignidade o seu serviço, serviço esse que poucos querem fazer, pois mesmo todo trabalho sendo digno, é um serviço humilhante para o ser humano.
Quem na pior das situações quer um emprego de gari para correr atrás de um carro fedorento e carregando lixo nas mãos? Ninguém quer, e ao mesmo tempo se não existe outro emprego e se tem uma família para alimentar tem que se trabalhar, pois não existem fábricas na cidade que possam ocupar a mão de obra.
Então Emídio, você como alcaide da cidade, pai e filho e que se diz cristão tome as providências que só você pode tomar. Convoque a empresa e alguns garis e não apenas solicite, mas exija que tais condições sejam mudadas. Você não perderá com isso, apenas ganhará mais simpatia que é o que mais precisas hoje.
Se a questão levantada for feita, nós do blog, mesmo sendo de oposição e se formos avisados antes participaremos da reunião, fotografaremos o evento e faremos a matéria agradecendo.
Socorro Emídio, socorro, nos ajude!
Sim, a imagem foi trocada para que os donos da empresa não usem como desculpa para demissões.
Leave a Reply