Se os 16 vereadores da situação em Macaíba decidirem sair em uma ou duas nominatas nas próximas eleições, essa decisão pode ser considerado um movimento arriscado do ponto de vista político. A razão é que, ao concentrar a maioria dos candidatos em apenas uma ou duas listas, eles podem enfrentar desafios emocionantes para se elegerem. Quem quer perder o mandato?
Quando um grupo de candidatos se concentra em um número limitado de indicados, isso pode gerar uma competição interna intensa dentro do grupo. Isso pode levar a divisões, disputas e atritos entre os próprios candidatos, enfraquecendo sua campanha como um todo.
Quem quer perder o mandato?
Nenhum vereador quer perder o mandato é claro, por este motivo andam em um reboliço só, afinal são 16 edis onde muitos não sabem onde irão aportar sua candidatura.
Lembram-se da última eleição? O presidente da Câmara Municipal de Macaíba por pouco não perde sua vaga.
Quem irá servir de boi de piranha?
- No partido do presidente da Câmara quem irá aportar?
- J. Junior irá servir de esteira novamente?
- Os comentários é que o vereador Igor Targino se encaminha nesta direção.
A certeza que existe é que nem todos se reelegerão
- Na nova formação para o caso da cidade de Macaíba onde temos 17 vereadores a lei permitirá 17+1, ou seja cada partido lançará 18 candidatos, lembrando que destes, 06 terão que ser mulheres.
- Os 16 vereadores nem em sonho sairão numa mesma legenda, isto é certo.
- Comenta-se nos corredores da Câmara que os vereadores irão se juntar em 02 ou três partidos, e se for verdade eles mesmos estão assinando a sua própria sentença: a não reeleição de pelo menos 05.
- Os mais fracos irão eleger os mais fortes e todos sabem quem são os mais fracos.
No entanto, é importante ressaltar que a política é um campo imprevisível, e os resultados das eleições podem variar dependendo de muitos fatores, como:
- a popularidade individual dos vereadores, e
- o contexto político local.
Portanto, embora sair em uma ou duas nominatas possa ser considerado arriscado, não se pode afirmar com certeza que será um suicídio político para a maioria sem conhecer todos os detalhes e circunstâncias específicas envolvidas.
Quem quer perder o mandato? Só o tempo dirá, tic tac, tic tac.
Leave a Reply