No apagar das luzes da cidade deu-se início uma semana que nada tem de santa na terra do Coité.
Uma verdadeira incursão da verdade. Uma legítima quarta feira de trevas para alguns.
No crepúsculo de um novo dia, assim como em um túnel escuro sempre há uma luz. Um fio de luz… enfim chegou. Deveríamos estarmos alegres, os homens de PRETO chegaram. Esperávamos um GAECO, mas nos conformemos com uma PF.
O prato feito já foi servido. A mesa da CEIA já foi posta. A investigação quer saber o porque do povo ter ficado de fora. O pão partido (medicamento licitado) pelo Mestre; não chegou. Não me refiro a entrega do peixe da semana santa. A brilhante entrega quis ofuscar os fatos.
Os bloguinhos e os tabloides calados estavam na mesa. Seus redatores ladeados estavam pelo(s) traidor(es) (as); que na ceia original eram 12. Aqui nessa ceia macaibeira são 17. Edis Calados! Anuentes! Apáticos!
O fato?
A visita tempestiva da Federal e da CGU no dia 05/04 na Prefeitura de Macaíba.
Motivo?
Esses não faltam, mas dessa vez foi a procura dos lambujos descarados impetrado nessa cidade. Queriam mesmo saber o paradeiro das Garoupas impressas nas cédulas de 100 da verba mal versada.
- Onde foram compradas,
- armazenadas,
- distribuídas.
Os medicamentos comprados e não entregues nas licitações fraudulentas? Desertas? Combinadas? Cartas marcadas?
Por que será que o Sr. Prefeito demitiu tão sem explicação o leiloeiro? Seria o prenúncio das noites escuras e tenebrosas vindouras?
Mudou repentinamente de Procurador. Tirando Tomé e nomeando Bebé.
Alguma via cruci estava prevista. O calvário mesmo é o do povo, destino final dos medicamentos básicos que ouve nos postos a mesma cantiga. ” TEM, mas tá FALTANDO.” Todos os dias nos postos de saúde sem DIPI e RONA. Um único item.
Sentem-se como peixes fora da água. Falando em peixe. O que diria o vereador da PESCA? Nada pode dizer. De boca cheia da moqueca medicamentosa do peixe robalo? Não pode falar.
E nessa onda toda até um bolo foi roubado no reinado das traíras. Nessa noite de angústia que alguém irá viver, não se preocupe prefeito que até a cena do beijo falso – o de entrega você terá.
Na câmara belas atrizes que já desenvolveram esse papel em outras paixões. O peixe entregue está sendo outro. As garoupas voadoras. Em troca dos medicamentos tão santo, essenciais; indispensáveis como o pão de cada dia.
E como diz o matuto em seu trairêz: Avia Prefeito! Faz uma LIVE pra se explicar. Ou a clareza dos fatos te assombram?
Leave a Reply