Nos últimos meses, Macaíba tem sido assolada por uma onda de violência implacável, marcada por uma série de:
- assassinatos brutais,
- tentativas de homicídios e feminicídios,
- além de tiroteios,
- roubos generalizados e
- invasões domiciliares.
A situação atingiu um ponto crítico de sexta-feira até ontem, com seis assassinatos ocorrendo em um intervalo de 48 horas, um golpe devastador especialmente para as mães que perderam seus filhos próximo ao seu dia.
É verdadeiramente um insulto à dor das famílias enlutadas quando alguém ousa afirmar que Macaíba está melhor. Melhor para quem, pergunta-se? Certamente não para aqueles que estão enterrando entes queridos vítimas da violência desenfreada. O clamor por segurança e justiça é ensurdecedor, enquanto as autoridades parecem permanecer inabaláveis em sua inação.
É urgente a implementação de políticas eficazes de geração de empregos e renda, bem como investimentos substanciais em educação profissional e qualificação da mão de obra. Os jovens de Macaíba merecem perspectivas de vida melhores, tanto no presente quanto no futuro, e isso só será possível através de oportunidades reais de trabalho e desenvolvimento.
Entretanto, é difícil ignorar a falta de investimento industrial ou empresarial significativo em Macaíba nos últimos anos. Em vez disso, vemos apenas promessas vazias e decepções. Recentemente, uma empresa que operava há cerca de vinte anos na cidade foi vendida, com a promessa de criar mais empregos. No entanto, os novos proprietários não receberam o apoio prometido e, ao invés de expandir, reduziram o quadro de funcionários, deixando cinquenta famílias desempregadas e sem fonte de renda estável.
É inaceitável que as autoridades locais permaneçam passivas diante dessa crise crescente. É hora de agir com determinação e responsabilidade para restaurar a segurança e a esperança em Macaíba. As famílias enlutadas e a comunidade como um todo merecem nada menos do que isso.
Fonte: De um texto do vereador Luizinho.
Macaiba, entre outras cidades e porque não dizer : zzO RN está dominado e comandado por facções assim como o Brasil. Ou tomam providências urgentes ou estamos lascados e sem rumo . Se pelo menos lo prefeito cumprisse o que tem prometido em Mavaiba já era um alento