É comum que os blocos carnavalescos atraiam grandes eventos, mesmo com a estrutura colocada pela prefeitura e olha que esta estrutura não foi grande, foi enorme. O povo sem ter para onde ir tinha mesmo que aproveitar o evento. E aproveitando o momento o bloco “As Virgens” arrastou milhares de pessoas.
No entanto, é importante que a prefeitura faça todo o possível para garantir a segurança dos foliões, como a presença de equipes de segurança e de alarmes, bem como a limpeza das ruas após o desfile. Em algumas cidades, também é comum que haja restrições ao número de pessoas que podem participar de cada bloco, a fim de evitar a superlotação e garantir a segurança dos participantes.
O QUE TINHA:
- Milhares de foliões
- Segurança em frente a matriz
- Desorganização no trânsito, não havia um agente de trânsito no local, em frente a Igreja Matriz estava o maior caos, motos, carros e pessoas se misturando.
FOLIÕES DIVIDIDOS EM TRÊS GRUPOS:
1 – BLOCO DE ELITE DESANIMADO
O primeiro grupo eram os carnavalescos em um grupo de elite, mas só, pois parecia mais um velório, só que um velório com charanga. Saíram do lado da igreja em direção ao Maktub com cerca de trezentas pessoas acompanhando (os que tinham dinheiro). O grupo fechado formado com os que se acham ricos de Macaíba, mas o que mais chamou a atenção foi a desanimação de todos, para se falar a verdade só tinha uns três foliões pulando ao som da orquestra.
2 – TRIO ELÉTRICO E PAREDÃO DA PREFEITURA
Para o que se falava nas ruas e o muito que se anunciou nas redes sociais da cidade e com a grande estrutura montada pela Prefeitura não podemos dizer que foi um fiasco, mas os envolvidos nesta estrutura que foi colocada para abafar o passeio do Bloco das Virgens não se pode chamar de multidão, parecia mais o desfile dos cargos comissionados e agregados para chamar atenção, e realmente chamou a atenção e foi comentado quando As Virgens passaram.
3 – BLOCO DAS VIRGENS
A nosso ver já não se poderia chamar de Bloco das Virgens, mas Bloco de Netinho, primeiro pelo pequeno número de pessoas fantasiadas como as virgens de anos anteriores, e segundo pela imensa maioria de jovens que apesar de um trio e um paredão terem saído na frente deles, estes ficaram e saíram atrás do paredão das “Virgens”. Eram muito maior em número de pessoas, pelo menos três vezes mais do que os aliados do prefeito supunham.
A nosso ver se a intenção de Eminocchio era atrapalhar o Bloco das Virgens ou atrapalhar Netinho, o tiro saiu pela culatra, mostrou que o vice arrebanha ainda milhares de pessoas, provou isso na eleição passada e mostra quanto está fortalecido para as próximas eleições.
ENQUANTO O PREFEITO ESTAVA NO PALANQUE
Ao invés de acompanhar o trio elétrico bancado pelo município o prefeito ficou em cima de um palco curtindo Ricardo Chaves, enquanto isso o vice Netinho caminhava com o povo se sentindo prestigiado e aplaudido.
Leave a Reply