Era uma vez, no pequeno município de Cocobaboso, conhecido por suas paisagens encantadoras e seu povo acolhedor, onde o Natal chegava com força total todos os anos. Mas não era só o espírito natalino que iluminava as ruas, era também os churrasquinhos mais famosos da região.
Cocobaboso, como todo o município, tinha suas preocupações com a arrecadação de impostos. Eles faziam de tudo para garantir que as contas fechassem no final do mês. Então, quando chegava o mês de dezembro, os governantes já estavam com aquele brilho nos olhos, imaginando a fortuna que viria com o turismo natalino.
De acordo com os relatórios oficiais, o município arrecadava nada menos que 27 milhões de reais por mês em impostos. Mas o que realmente chamou atenção era o valor astronômico que eles diziam arrecadar com a venda de churrasquinhos durante as festas natalinas: 7 milhões de reais! Parecia até que a cidade inteira se transformava em uma churrascaria emocionante.
Os cidadãos de Cocobaboso, por outro lado, achavam tudo aquilo um tanto exagerado. Eles se perguntavam como poderiam gastar tanto dinheiro em churrasquinhos durante o Natal. Será que houve uma epidemia de comedores vorazes de churrasco no município? Ou será que as churrasqueiras locais eram de ouro maciço?
Alguns diziam que:
- Os churrasquinhos de Cocobaboso eram mágicos e curavam qualquer doença.
- Outros afirmavam que as churrasqueiras tinham uma tecnologia ultra-secreta capaz de transformar carvão em ouro.
- E havia até quem sugerisse que o churrasco de Cocobaboso era tão saboroso que atraía turistas de outros planetas.
Enquanto as teorias malucas circulavam pelas redes sociais, o prefeito de Cocobaboso esfregava as mãos de contentamento. Ele já estava planejando como gastar aquele dinheirão todo. Festas extravagantes e até mesmo uma churrasqueira particular em sua mansão estavam em seus sonhos mais ambiciosos.
Mas um dia, uns corajosos oposicionistas decidiram investigar o fundo da história dos churrasquinhos milionários. Eles foram atrás de todos os vendedores de churrasco em Cocobaboso e fizeram umas descobertas surpreendentes.
Descobertas
- o número de churrasquinhos vendidos era tão baixo que era impossível justificar uma arrecadação tão absurda!
- nenhum churrasqueiro conseguiu ganhar dinheiro para sequer passar uma semana!
- e se tinham arrecadado tanto dinheiro com churrasco porque não compraram sequer uma dipirona e faltam remédio até hoje, mesmo se passando 06 meses.
A verdade veio à tona. Parece que alguém havia cometido um pequeno erro ao reportar. Os 7 milhões de reais não eram provenientes dos churrasquinhos, mas sim de uma imaginação fértil de alguém baboso que gostava de aparecer na mídia junto aos poderosos.


Leave a Reply