Sabe-se que é importante que haja um esforço conjunto da população e das autoridades locais para lidar com a questão do lixo e evitar a antecipação de moscas e outros negativos à saúde. Algumas medidas que podem ser tomadas para que em Macaíba o lixo e as moscas não proliferem:
- Descartar o lixo corretamente e de manter a cidade limpa.
- Aumentar a frequência da coleta de lixo durante o período de férias e feriados prolongados, para evitar que o lixo se acumule nas ruas.
- A prefeitura disponibilizar lixeiras nas ruas e espaços públicos para que as pessoas possam descartar o lixo de forma adequada.
- Realizar ações de limpeza urbana em locais onde o lixo estiver acumulado, como terrenos baldios e praças, por exemplo.
- Incentivar a população a separar o lixo reciclável do lixo comum, facilitando o processo de reciclagem e garantindo a preservação do meio ambiente.
É importante lembrar que a questão do lixo é responsabilidade de todos, e que cada pessoa pode fazer a sua parte para contribuir com a limpeza da cidade e com a preservação da saúde pública.
Sendo importante também a Limpe Já que ganha rios de dinheiro fazer a coleta diariamente, pois não existe mais a desculpa de que as facções estão atacando, aproveitaram isso para diminuir as coletas, mas já que tudo se normalizou falta a prefeitura cobrar a limpeza.
Nem para isso os vereadores da cidade servem, cobrarem do prefeito uma limpeza diária, não só do centro da cidade.
Em Macaíba andando pelo centro da cidade, até que a situação da coleta de lixo está regular, mas ao adentrar a periferia o caos está instalado, é lixo, restos de construção, podas colocadas no meio da rua, entre outros. A população está cansada de chamar a quem de direito, mas só será atendida se pedirem festas, pois Eminocchio, o prefeito das festinhas adora.
Foto: Ilustrativa
Leave a Reply