A situação financeira do município de Macaíba, ao iniciar o ano de 2024, parece ser desafiadora, com um déficit orçamentário significativo. O rombo orçamentário superior a 42 milhões de reais indica que as despesas superaram as receitas ao longo do ano de 2023.
A gestão do prefeito Emídio Júnior reconheceu um montante de 330.7 milhões de reais durante o período de janeiro a dezembro de 2023, mas os pagamentos efetivos foram limitados a 287.8 milhões de reais. Isso resultou em um déficit de aproximadamente 42.895,199 milhões de reais.
Essas informações foram obtidas no Portal da Transparência da Prefeitura de Macaíba, demonstrando uma falta de equilíbrio entre as despesas incorridas e as receitas arrecadadas ao longo do ano anterior. A gestão municipal pode enfrentar desafios na busca por soluções para reequilibrar as finanças e atender às demandas e necessidades da comunidade. É possível que medidas de ajuste fiscal e revisão do orçamento sejam necessárias para lidar com essa situação financeira delicada.
Lembrando que ao deixar a prefeitura o ex-prefeito Dr. Fernando Cunha deixou em caixa mais de R$ 5 milhões. Enquanto isso os vereadores passeiam, veraneiam e fazem-se de surdos e mudos.
Leave a Reply