O que está faltando na Secretaria de Saúde de Macaíba, (onde a prima do prefeito foi secretária e onde o atual sub secretário é o primo do prefeito) em relação a falta de medicamentos, está sobrando na Secretaria de Educação, que o atual secretário é o primo do prefeito, isso mesmo, está sobrando frango. É justamente isso, faltam remédios e sobram proteínas.
Segundo a imprensa do estado, outro escândalo na prefeitura, agora na educação, são quase 15 toneladas de proteínas (carne e frango), itens comprados pela Secretaria de Educação no período de recesso escolar.
Em reposta a reportagem, a prefeitura só se referiu às compras de 2022, mas esqueceu de 2023.
Esses contratos devem ser fiscalizados pelos vereadores e não são, no mínimo causa estranheza.
Tem trabalho acontecendo na secretaria da família do prefeito. (Naxson Palhares).
É interessante ver que a Secretaria de Educação está tomando medidas para fornecer uma alimentação balanceada aos alunos durante o recesso escolar. A compra de 16 toneladas de proteínas, como frango e carne, sugere que eles estão planejando oferecer refeições saudáveis e nutritivas, mas aonde foram oferecidas estas refeições?
PERGUNTAS
- Estas proteínas foram para as casas dos alunos?
- Foram usadas nas colônias de férias realizadas pelo município?
- A grande compra foi para obter preços mais baixos por atacado, atendendo a gastos a longo prazo?
- A proteína foi para oferecer refeições para os funcionários da escola que trabalham durante esse período, como professores, funcionários administrativos e de limpeza?
- Esta aquisição de proteínas foi para futuras refeições escolares, quando os alunos retornassem das férias?
É importante ressaltar que essas são apenas perguntas especulativas sobre as possíveis razões por trás da compra de proteínas durante o recesso escolar. Sem informações adicionais, não é possível fornecer uma resposta precisa.
Mais com tudo isso é muita proteína, foi tanta que chamou a atenção de um veículo de imprensa. E o pior de tudo faltam remédios e sobram proteínas. https://macaibaemfoco.com.br/novamente-faltam-remedios-nas-ubss/
Mais não faltam só remédios, falta também vereadores para fiscalizar. Onde estarão? A Câmara está de recesso? Eles viajaram?
Leave a Reply