Ontem olhando o Instagram nos deparamos com uma postagem de uma professora aqui de Macaíba na qual a mesma comparava Lula com Jesus Cristo. Contestamos o que estava lá e a professora simplesmente disse que fazia as comparações que ela achasse pertinente, no que de certa forma ela está certa, pois o Instagram apesar de ser publico é dela, e assim caminha a humanidade.
Será que a professora em questão sabe ou já ouviu falar em Jesus Cristo? Sabe dos seus feitos pela humanidade? Que foi crucificado ao lado de ladrões e não por ser um?
Jesus Cristo não formou grupos nem quadrilhas, Ele escolheu apóstolos pessoas que não eram as melhores ou as que tinham “mais formação” e sim as que tinham potencial para continuar seu “projeto”. Talvez seja isso que confundiu a professora.
“Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, é melhor compreendido à luz de seu contexto. Foi Jesus quem disse essas palavras. Isso aconteceu quando Ele foi questionado por um grupo de pessoas se era lícito pagar ou não pagar impostos a César (Mateus 22:15-22).
Jesus ao ser tentado pelo mau não hesitou “O diabo apareceu para tentá-Lo e desafiou Jesus a provar que era o Filho de Deus. Primeiro, disse a Jesus que transformasse as pedras em pão. Jesus estava com fome, mas Ele sabia que deveria usar Seu poder apenas para ajudar outras pessoas. Ele não fez o que o diabo mandou. (Mateus 4:2–4; Jesus, o Cristo, pp. 124–126).
Daí professora, a diferença não é somente grande, a diferença é enorme, ou melhor não existe comparação. Deve ser por essa e por outras que Eminocchio não quer dar o aumento dos professores, não generalizando, já que existem professores e professores e apesar que deve ser este o joio no meio do trigo. Cumpanheiro é gopi!
Leave a Reply