Só pelo título do texto, vários vereadores irão recorrer à alguém ou ao Google para saber o qual significado e para forçar tal ação, deixaremos cada qual procurar da maneira quê lhes melhor convir.
Falando sobre antiguidade, muitos eleitores Macaibenses já estão idosos e ainda permanecem observando as mesmas figurinhas caricatas sentando anos após anos nas cadeiras da Câmara, nisso, o quê estes eleitores ainda não sabem explicar ou de pelo menos “ouvi dizer” é: para quê realmente um vereador serve?
Sabemos quê se trata de uma manifestação ridícula do poder à todo custo, já quê é um emprego mole e fácil, pois não são necessários requisitos mínimos para se ingressar nessa carreira quê ao longo das décadas colocaram muitos bípedes em situações vergonhosas e vexatórias.
Os exemplos dariam um livro grosso e o enredo daria um bom filme de comédia, ora, onde já se viu? Um vereador propôr coisas quê já estão dispostas em leis? Vereadores por falta de projetos, saírem inaugurando pintura de meio-fio?…
É necessário muito estômago para suportar certos tipos de piada de mau gosto. A maioria dos vereadores da cidade, não sabe nem pra quê serve a legislatura, não sabem nem ao menos definir conceitos básicos de fiscalização do erário ou mesmo à próprio cunho escrever esboço de uma emenda…
A gente até entende, vocês não estão preparados para isso, mesmo há muitos anos repetindo a procissão de ir ao banco sacar o salário ao final do mês.
É uma pena quê: diante dessa ignorância “quase quê” generalizada, muitos de vocês vereadores preferem não aprender fazer o quê foi proferido diante de juramento em público.
E com isso o tempo vai consumindo as possíveis ideias e/ou promessas de campanhas quê sempre chegou a mobilizar as massas ouvintes, chegará o momento em quê muitos de vocês olharão para trás e o máximo quê conseguiram terá sido “empreguei meus parentes, fulano e cicrano“.
E, é nessa forma prática e populista medíocre quê as pessoas mais leigas são enganadas:
- não foi por bons projetos,
- não foi por defender realmente uma causa,
- não foi nada disso não!
Apenas para ter um lugar mais aconchegante para se aquecer e proteger os “seus” e o povo “eleitor“, sempre será um objeto útil a cada quatro anos e estarão sempre aquém dessas suas realidades virtuosas.
Um recadinho: não esqueçam quê os tempos estão mudando e muitas pessoas estão escondendo as feridas dos tubarões.



Leave a Reply