Como prefeito, uma das responsabilidades mais importantes é buscar investimentos para o município junto ao governo federal. No entanto, não é incomum que alguns prefeitos ganhem desse aspecto, apesar de suas melhores intenções e aqui no município temos Emídio, o prefeito vagamundo que novamente está em Brasília.
Neste caso, temos um prefeito que afirma visitar regularmente Brasília com uma equipe de vereadores para garantir investimentos, mas sem resultados tangíveis, pois até agora só contabilizou nestas viagens dezenas de diárias que equivalem a alguns meses de seu salário. A escolha dos vereadores pelo prefeito também é suspeita, pois eles nada contribuem nestas viagens, nem terem grandes conhecimentos no Distrito Federal.
Isso levanta questões sobre a capacidade do prefeito de representar efetivamente o município e se suas visitas a Brasília são realmente recompensadoras.
O papel de um presidente de câmara é servir de líder do seu município, trabalhando incansavelmente para garantir investimentos e recursos que melhorem a vida de seus clientes. No entanto, quando um presidente de câmara não cumpre sistematicamente as suas promessas, os cidadãos podem sentir-se frustrados e desiludidos.
Esse é o caso dos cidadãos deste município, que estão se tornando cada vez mais céticos em relação às viagens do prefeito a Brasília em busca de investimentos federais. Apesar de trocar sempre de vereadores, o prefeito volta de mãos vazias, o que faz com que muitos questionem a finalidade dessas viagens.
O QUE ACHA A POPULAÇÃO
- O dinheiro público está aí, são eles que mandam, então fazem e desfazem. (S.A.L)
- Para que levar estes vereadores inúteis? (H.P)
- A presença dos vereadores deve ser o agrado do prefeito a eles por nada fazerem (J.H.V)
- Devem ser as diárias recebidas que o faz viajar tanto (J.S)
- Já viajou em 2 anos e 5 meses mais do que Dr. Fernando em 16 anos (M.E.V)
Se assim for Eminocchio, o prefeito das festinhas está agradando as pessoas erradas, vereadores que nada fazem e muitos deles dando adeus a Câmara não precisam de agrados, o povo sim, precisa de agrados, de remédios, de políticas públicas de qualidade, de segurança e de transparência.
OBS: A foto de péssima qualidade é das redes do presidente da Câmara.
Leave a Reply